Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde!!!
Tenho uma empresa do simples nacional,que comprou madeira do PR e tambem é do simples nacional,devo destaca icms?o ncm é 4415,nao acho o diferencial de aliquota?
respostas 3
acessos 3.145
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde!!!
Tenho uma empresa do simples nacional,que comprou madeira do PR e tambem é do simples nacional,devo destaca icms?o ncm é 4415,nao acho o diferencial de aliquota?
Renan Christen Botelho
Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)diferencial de aliquota para empresas do simples, deve ser calculado pela sua aliquota internna - a interestadual
ou seja
18%-12%=6% de DIFAL
Isto se aplica a empresas de lucro real/presumido que compram de empresas do simples, porém de compra do simples para o simples...creio que se aplique a mesma regra...
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeEu nao estou conseguindo achar a aliquota de madeira
NCM 4415,em Sao Paulo?Por favor alguem pra me ajudar?
Renan Christen Botelho
Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)Bom dia Inês, conforme sua solicitação segue abaixo:
a NCM 4415 , não seria em si madeira, mais sim:
Caixotes, caixas, engradados, barricas e embalagens semelhantes, de madeira; carretéis para cabos, de madeira; paletes simples, paletes-caixas e outros estrados para carga, de madeira; taipais de paletes de madeira.
De acordo com a TIPI.
E vendo a legislação tributária de SP, não encontrei nenhuma disposição que reduza ou aumente a alíquota do ICMS desta NCM, portanto a alíquota seria normal, de 18%, conforme link abaixo:
info.fazenda.sp.gov.br
Espero ter ajudado,
Abraços.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade