x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.941

nota de saída nas empresa de extração de Brita

PATRICIA CARVLHO GOMES

Patricia Carvlho Gomes

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 18:11

contabilidade nas empresas de Extraçao de Pedra

Alguem pode me informar meios que eu possa encontrar algo sobre contabilidade de empresas de extração de Pedras?
estou começando uma (Britamento - Brita) e estou cheia de duvidas no assunto. principalmente com realação a saída... preço de venda... a pedra é extraída da propria empresa.. como faço para calcular o custo desta pedra e fazer o preço de venda?

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 19:44

boa tarde,

Não tenha experiência no assunto, mas como em outras extrações, o seu custo será calculado com base nas despesas de extração (despesas adm, despesas com mão-de-obra, depreciação das máquinas e equipamentos, despesas com vendas, despesas financeiras, impostos etc). Você deve calcular também a exaustão da reserva, que deve ser feita de acordo com tabela do IR.

Sei que nao ajudei muito, mas faça estes levantamentos de custos que já estará dado grande passo. É importante analisar o enquadramento tributário da sua empresa para avaliação de custos também.

atenc
Francisco Avelino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade