x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 16.460

Remessa de expositor

Douglas Luiz Souza de Oliveira

Douglas Luiz Souza de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 13:57

Boa tarde, tenho duas NF fiscais, que estão como remessa de expositor, não acho um CFOP que se encaixe para lança-las na escrita fiscal,

A CFOP contida na NF é 5949 - Outras entradas de produtos não especeficados, posso lançar com esse?

Outra pergunta, pode ser considerado um produto por bem de comodato???

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 18:43

boa tarde,

Pode ser usado este 5949, porém não pode ser considerado comodato. Remessa para comodato seria 5908 - Remessa de bem por conta de contrato de comodato. Neste caso considere como distribuição gratuita do fornecedor, pois não haverá retorno do bem.

outro CFOP que pode ser usado é o 5914- Remessa de mercadoria ou bem para exposição ou feira, porém neste caso, tem que necessariamente haver um nota de retorno.

Atenc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade