Anna Leibel
Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
Preciso de ajuda quanto ao entendimento da S/T.
Empresa A, seja do regime simplificado ou de lucro presumido, adquire um equipamento para revenda da empresa B (regime simplificado) que também é uma revendedora. Entretando a empresa B nao destacou a S/T na Nota Fiscal. Como deverá proceder a empresa A?
1) Ela deverá recolher a S/T que a empresa B não recolheu? Como é feito esse recolhimento? E até aonde na cadeia vai esse recolhimento, isto é, só deverei recolher o que seria devido por mim, ou por toda cadeia que ficou para trás ( porém nesse caso não tenho como saber!) ?
2) Quando a empresa A for revender o produto para a empresa C, que por sua vez também não é consumidor final, ela deverá destacar na nota fiscal o valor da S/T que lhe pertencia e que não foi recolhido pela empresa B mais o valor da S/T referente ao imposto da empresa C, ou somente deverá destacar o imposto recolhido e que seria devido pela empresa C?
3) A constante compra de materiais de fornecedores que não destacam a S/T, mesmo que eu venha recolher o imposto posteriormente, pode trazer algum tipo de problema? Como me resguardar?
4) Como funciona a S/T quando o produto for adquirido de uma revenda de outro estado?
5) Como funciona a S/T no caso de venda para outro estado para cliente que irá revender? E se o cliente for consumidor final?
6) No caso de importação, como serei o equiparado a fabricante, fico na posição de substituto devendo recolher todo o imposto. Poderei destacar e repassar o recolhimento da S/T para o cliente que eu vender o equipamento e que por sua vez irá revendê-lo? E no caso do cliente ser o consumidor final?
Por favor, alguém me dê uma luz!!!
Abracos,
Anna