x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.512

Remessa P/Exposição ou Feiras

Vera Maura

Vera Maura

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 10:28

Quanto ao lançamento na escrita fiscal da segte situação: Emissão de NF de Rem p/Exposição ou Feiras -6.914 para GO; a empresa emitente é de São Paulo, portanto endereço SP, como nesta operação usa-se o Nome da própria empresa e o endereço da feira, como deve-se proceder, pois a maioria dos programas não aceitam a UF, devo considerar o CFOP e o endereço da empresa emitente?

PAULO RENATO RODRIGUES

Paulo Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 11:10

Bom dia Vera,

Nesse caso eu faço o seguinte:

Como essa operação é baseada nun entendimento majoritário, não tem lei que diz sobre o assunto, eu faço o seguinte:

Coloco todas as Informações da minha empresa nos campos destinatário e em dados adicionais coloco as informações e endereço de onde estará a feira ( no teu caso GO )....

Eu utilizo o CFOP 5914 porque a minha empresa é de Sampa.

Se caso o fiscal embaçar nessa operação tu pode alegar que não tem base legal essa operação, sendo assim ele não pode multar o que na legislação não diz que está errado...

Sempre faço uma cartinha assinada e datada com o ocorrido e anexo junto da NF, para caso futuro tu lembar do que aconteceu....

Essa operação é que faço desde anos atrás, já passei por fiscalização e nun fui pego por essa operação....

Espero ter ajudado.....Boa Sorte e Fica com Deus!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade