x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.218

Odaice Formagge Santos

Odaice Formagge Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 20:40

Sou inscrita e pago taxa no municipio de sao bernardo do campo, mas como psicologa tambem tenho consultorio na cidade de sao paulo. E necessario pagar imposto nos 2 municipios? Qual o melhor procedimento para isso?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 20:55

Oi Odaice.

As taxas municipais (alvará, ISS) deverão ser pagos onde são prestados os serviços.

Dessa forma, enquanto estiver prestando serviço nesses dois locais, haverá de bancar os dois custos, haja vista independência física entre eles.

Da mesma forma, se eu possuir dois escritórios de contabilidade em minha cidade, terei que obedecer os mesmos procedimentos, ou seja, pagar os tributos estaduais pela quantidade de estabelecimentos que possuir.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade