Alessandro de Barros Freire
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa Tarde. Estou com um problema e preciso achar a solução. Como não sou contador, talvez seja uma dúvida primária pra vocês, mas pra mim está causando uma grande dor de cabeça.
Tenho uma loja em MG, onde é feita a venda (produtos sob encomenda, não são a pronta entrega) e o meu depósito (de onde sai o produto) fica em SP.
Como devo gera a nota fiscal neste caso? Eu gerava somente uma nota de venda no momento da saída da mercadoria. O problema é que o fisco está reclamando que a venda é feita em MG mas o ICMS está indo para SP. Como devo proceder?
Atualmente eu tenho o maior trabalhão porque gero uma nota de transferencia para a minha loja, que faz a entrada na nota e emite a nota fiscal de vendas. Isso faz com que o meu caminhão tenha que ir para a loja só para pegar as notas de venda.
Tem alguma solução melhor do que essa, onde eu possa emitir a nota diretamente do meu depósito para o meu cliente, sem ter que fazer a transferência para a loja e somente de lá emitir a nota de venda?
Obrigado a todos.