x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.177

Icms: st, garantido e dif. aliquota

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 21 novembro 2010 | 22:05

Boa noite...estou em duvida da contabilizaçao do icms subst. triubutaria, icms garantido e icms dif. de aliquota. Aqueles documentos de arrecadaçao estadual(no meu Estado do MS é DAEMS) que vem junto com as notas ficais de compras alguns do meu setor de contabilidade lançam esses valores(ST, garantido e dif.aliquota) como despesas e outros como custo...mas qual é o correto, fazem parte do custo das mercadorias ou sao despesas??
Obrigado!!

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade