x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.349

Ressarcimento de ICMS ST

Valquiria Luiza dos Santos

Valquiria Luiza dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 14 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 17:07

Boa tarde Srs.

Caso alguém saiba me ajudar, estou com a seguinte dúvida.

- Meu fornecedor estava tributando o ICMS próprio com alíquota inferior (o correto seria 18% e ele faturava a 7%), com isso, o valor resultando do ICMS-ST ficava a maior, ou seja, minha empresa assumiu um custo maior que o devido (custo este posteriormente incluído no preço final das mercadorias).
Alguém saberia me dizer, se consigo solicitar o ressarcimento junto a Sefaz, ou devo fazer somente um acerto comercial com o fornecedor?

Agradeço a atenção de todos,

Valquiria Luiza

João

João

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 22:21

Valquiria Luiza,
Boa Noite.

Eu escrevi uma resposta enorme aqui, que se apagou não sei como.

Então resumindo: Ressarcimento junto a Sefaz: é uma Questão que o Fornecedor tem que ver (pleitear)
Acordo Comercial: Pode pedir o desconto ( apesar que foi repassado para consumidor final , onerando o preço final do produto )

Abraço.

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 22:47

Boa noite Antonio João Silvério Mattos!
Seja bem vindo ao Forum Contabeis!

Eu escrevi uma resposta enorme aqui, que se apagou não sei como.

Sua resposta pode ter sido excluida pela moderação ou administração.
O Forum teve problemas com espaço de servidor.Posts enormes são expressamente proibidos.
Leia atentamente todas as regras do forum contabeis , possivelmente foi excluida por infringir a regra 3.4

Felicidades!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade