x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.133

NCM NF-e de Remessa de Materiais

Yuri Monsani

Yuri Monsani

Prata DIVISÃO 2
há 15 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 17:18

Boa tarde a todos!

Estou com uma duvida na seguinte questao.

Uma empresa presta serviço de manutenção em maquinas e é preciso levar os materiais para a empresa só que são muitos materias desde martelo, chaves alien, fenda, combinada, maquina de solda, etc.
Neste caso como ficara agora com a obrigação da NCM dos produtos na NF-e, porque dependendo da manutenção existe uma lista de 6 folhas de materiais para serem levados.
alguem saberia me ajudar nesta questao?

Obrigado.

“Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida.” (Pablo Neruda)

Elisabete Luzzio de Souza

Elisabete Luzzio de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 19:41

Olá Yuri,
Trabalho na área de construção civil (reforma) e emprego material no serviço, também não tenho como descrever material por material, e não estava encontrando um código NCM adequado para descrever "Materiais utilizados na obra", no meu caso foi indicado o NCM 8479.10 - "-Máquinas e aparelhos para obras públicas, construção civil ou trabalhos semelhantes", talvez o mesmo código possa ser usado na sua nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies