Ana Julia Pereira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadorespostas 5
acessos 8.046
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoHugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)
Ana Júlia, boa tarde.
Confesso que não entendí a sua pergunta.
Poderia retornar seu questionamento com maiores detalhes.
Att
Hugo.
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoEstou abrindo uma loja de roupas.
Quando fui cadastrar o pedido no programa CNPJ, deparei-me com a seguinte pergunta, na parte dos dados do estado, Regime de apuração: (receita bruta , c/ corrente fiscal).
Esta empresa será cadastrada no simples nacional.
Eu estava acreditando que toda empresa do simples teria apuração pela receita bruta. Então escolhi receita bruta , mas não passou. Então tive que mudar para c/ corrente fiscal.
Edson Maciel
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade Gostaria que vc manda se alguma link sobre essa conta corrente fiscal que ainda nao tenho conhecimento...
Aqui no Maranhao as empresas do regime de apuração do Simples Nacional. Nao é preciso comunicar a Prefeitura e nem o Estado...
Como vc esta comerçando, seria melhor vc optar a sua empresa como Simples Nacional e o regime de apuração do imposto como regime de Caixa...
Boa noite
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Ana Julia Pereira Silva!
Acredito que este seja o mesmo "problema" que temos ao abrir uma empresa aqui em MG.
Quando da constituição da empresa, ela ainda não é uma empresa optante pelo Simples Nacional e, desta forma, deverá ser enquadrada em algum regime de tributação do Estado.
No caso de MG, as empresas são cadastradas como Débito e Crédito e, no seu Estado (BA) creio que seja este "regime de apuração c/corrente fiscal".
Se for este o caso, você deverá, no ato da constituição da empresa escolher este regime de tributação e, depois de constituída a empresa, fazer o pedido de opção pelo Simples Nacional.
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoMuito obrigada!!!
O que seria de mim sem vocês?!!
Wilson, você é 10!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade