x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 8.046

Simples nacional : regime de apuração do ICMS

Ana Julia Pereira da Silva

Ana Julia Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Sábado | 27 novembro 2010 | 14:21

Estou abrindo uma loja de roupas.

Quando fui cadastrar o pedido no programa CNPJ, deparei-me com a seguinte pergunta, na parte dos dados do estado, Regime de apuração: (receita bruta , c/ corrente fiscal).
Esta empresa será cadastrada no simples nacional.

Eu estava acreditando que toda empresa do simples teria apuração pela receita bruta. Então escolhi receita bruta , mas não passou. Então tive que mudar para c/ corrente fiscal.

edson maciel

Edson Maciel

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sábado | 27 novembro 2010 | 23:07

Gostaria que vc manda se alguma link sobre essa conta corrente fiscal que ainda nao tenho conhecimento...
Aqui no Maranhao as empresas do regime de apuração do Simples Nacional. Nao é preciso comunicar a Prefeitura e nem o Estado...
Como vc esta comerçando, seria melhor vc optar a sua empresa como Simples Nacional e o regime de apuração do imposto como regime de Caixa...
Boa noite

Edson FM
Contador
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 28 novembro 2010 | 11:37

Bom dia Ana Julia Pereira Silva!

Acredito que este seja o mesmo "problema" que temos ao abrir uma empresa aqui em MG.

Quando da constituição da empresa, ela ainda não é uma empresa optante pelo Simples Nacional e, desta forma, deverá ser enquadrada em algum regime de tributação do Estado.

No caso de MG, as empresas são cadastradas como Débito e Crédito e, no seu Estado (BA) creio que seja este "regime de apuração c/corrente fiscal".

Se for este o caso, você deverá, no ato da constituição da empresa escolher este regime de tributação e, depois de constituída a empresa, fazer o pedido de opção pelo Simples Nacional.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade