x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 745

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 09:25

Bom Dia ...

Nao sei exatamente se esta era a area certa mas preciso de ajuda estou iniciando... Departamento Fiscal e preciso de ajuda...

As NF de saida eu lanço na ordem numerica...mas e as de entrada qual ordem devo seguir?

Se alguem puder ajudar em algo mas tambem agrade rs

Natália Ferreira
SANDRA REGINA TAKIUTI

Sandra Regina Takiuti

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 09:34

Bom dia, Natalia!
As notas de entradas serão lançadas de acordo com a ordem de chegada das mesmas.
Peça uma orientação mais específica no escritório, no depto fiscal, pois o lançamento deverá estar correto para evitar multas do fisco.
Espero ter ajudado.
Abraços

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 10:40

bom dia Sandra...
Entao ai esta o problema...
O escritorio nao sabe ao certo rs

O escritorio que trabalho passou por alguns problemas pessoas que mesmo sabendo o serviço nao o fizeram e isso esta gerando muitos problemas.
Trabalho aqui a 2 anos no DP e agora tive a oportunidade de assumir o fiscal...

Mesmo sendo dificil eu tenho algum (bem pouca ) noção mas quis enfrentar...

Entao vai ser dificil pedir ajuda

Conto com voces..

Natália Ferreira
Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 14:13

Boa tarde Natalia,
o que a Sandra apontou está correto, tudo que entrar na empresa com vigência até o último dia do mês deve ser escriturado, conforme for data de entrada na empresa. O correto é adotar um sistema com carimbo ou vistos com a data que a nota entra na empresa, assim torna o trabalho da área fiscal mais fácil.
Ainda de acordo com o tema, posso lhe aconselhar a estudar, e estudar muito, pois a área fiscal é densa, e até para profissionais que já atuam nela a tempo, é complicado, pelas mudanças constantes na legislação.

E o que você deve ter em mente, é que cada lançamento de cada nota, é dinheiro que pode estar ganhando ou perdendo, dependendo da maneira que você irá lançar.

Abraços.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies