x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.435

Escrituração Cupom Fiscal

Nathalia Miranda de Paula

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 6 dezembro 2010 | 13:59

Boa tarde, colegas!
Preciso urgentemente de ajuda!
Tenho um cliente que começou a emitir ECF, este é o primeiro mês que vou escriturar tais documentos. Porém, não sei como fazê-lo.
O cupom fiscal deve ser escriturado no Registro de Saídas? Utilizo o Wfiscal da Alterdata, alguém saberia me explicar como deve ser feito esse lançamento? Deve ser feito através da Redução Z? Essa empresa é optante pelo Simples Nacional, o imposto também deve ser recolhido sobre o valor das ECF também, correto?
Agradeço desde já!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 6 dezembro 2010 | 21:28

Nathalia, boa noite.

Sim, deverá escriturar no Registro de Saídas total da Redução Z.

Sendo ECF forma do contribuinte efetuar suas vendas, deverá sim, utilizar os totais para fins de cálculo dos impostos.

No site da SEFAZ de MG existe perguntas e respostas acerca do assunto ECF... cartilha simplesmente FANTÁSTICA.

Acesse aqui, , para estudar seu conteúdo.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade