x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.890

NF eletronica Orgão Publico

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 6 dezembro 2010 | 14:24

Boa tarde

diante a legislação em vigor que obrigada as empresas que prestarem serviço ou que façam venda a orgão publico a emitir a nf eletronica estou com a seguinte duvida:

1) As empresas que somentem prestem serviço, podem emitir a nf eletronica mesmo que não haja protocolo entre os orgãos?

2) Caso sim o modelo continuaria como M55 e o cfop seria de 5933?

Aguardo,.

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 6 dezembro 2010 | 15:46

Bianca, o Projeto da Nota Fiscal Eletrônica (modelo 55) no momento diz respeito aos tributos ICMS e IPI. Até o momento, pelo menos que eu saiba, não existem ainda acordos entre os Estados e os Municípios para emissão da NF-e.

Algumas prefeituras, principalmente dos grandes centros, já implantaram ou estão implantando a nota fiscal eletrônica de serviços própria. Procure a prefeitura de sua cidade para esclarecimentos.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)
Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 6 dezembro 2010 | 15:49

Bianca, o Projeto da Nota Fiscal Eletrônica (modelo 55) no momento diz respeito aos tributos ICMS e IPI. Até o momento, pelo menos que eu saiba, não existem ainda acordos entre os Estados e os Municípios para emissão da NF-e.

Algumas prefeituras, principalmente dos grandes centros, já implantaram ou estão implantando a nota fiscal eletrônica de serviços própria. Procure a prefeitura de sua cidade para esclarecimentos.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade