x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.762

Remessa Triangular

ADRIANA CRISTINA RODRIGUES

Adriana Cristina Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 19:10

Minha industria (SP) recebeu uma remessa para industrialização de (SP). Embora o material industrializado seguirá para (SC) e não retornará para quem me enviou a remessa para industrialização. Preciso matar essa operação com quem me enviou a remessa(SP) e para quem vou destinar (SC).

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 19:34

Adriana, boa noite.

Entendo que poderia adotar o seguinte procedimento:

1 - Faça uma devolução (simbólica) ao emitente de SP, informando no corpo da NF que a mercadoria seguirá por conta e ordem de terceiros para a empresa tal (SC) - qualifique-a.

2 - Emita nota fiscal de simples faturamento para o destinatário de SC, informando que a mercadoria segue por conta e ordem da empresa de SP - quem enviou a mercadoria para a industria - (qualifique-a).

3 - A empresa de SP, em contrapartida, emitirá nota fiscal (de venda, por exemplo) para o cliente de SC, informando no corpo da NF que a mercadoria será retirada de sua empresa.

Dado a eventuais mudanças, é assim que funciona nas operações de comércio. Adeque ao ramo de indústria.

Em linhas gerais, a triangulação processar-se-à dessa forma.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade