x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 764

Carlos Magheta

Carlos Magheta

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 07:33

Tenho um microempresa industria sem movimentos ate o mes 09/2010 com todas as GIAS entregues sem movimentos.
A partir do mes 10 comecei a reativah-la e tenho 2 compras com CFOP 6401 e uma CFOP 6403.
Nao tenho NF emetida, agora me gerou a duvida sobre a entrada (no livro ou na GIA), visto que na GIA pelo que vi nAo cosigo dar entrada se nAo tiver CFOP emitidos (notas de venda). Eh isso?
Se for entendo que tenho que entregar a GIA sem movimento novamente, embora tenho as compras mencionadas.
Agradeco a atencao de todos, e ajuda.
Neste momento estou precisando, ateh acertar melhor as coisas...
Grato,
Carlos

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 14:35

Carlos,

A escrituração nos livros de entradas independem se houveram movimentos de saidas.
Se sua empresa é RPA as gias tem de ser entregues com a movimentação das compras efetuadas.
Não existe nenhum impedimento na gia para ser declarada/transmitida somente com as compras

Rose

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade