Rafael Maggion
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Olá
tenho comércio e vou vender para pessoa física dentro e fora do estado ..
alguem sabe o CFOP que devo usar nesses dois casos?
obrigado
respostas 6
acessos 13.830
Rafael Maggion
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Olá
tenho comércio e vou vender para pessoa física dentro e fora do estado ..
alguem sabe o CFOP que devo usar nesses dois casos?
obrigado
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista FiscalRafael Maggion
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Caro Joao ..
mas minha mercadoria sao pneus - com substituicao tributária
devo usar 5405 para dentro e 6404 para fora?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalrafael,
se voce adquiriu esses pneus de terceiros, e que na nf do fornecedor veio com st, nas suas vendas subsequentes o cfop é 5405(substituido) dentro do estado.
e na venda fora do estado se tiver protocolo, tem que mandar com cfop 6403 e recolher o gnre em nome do estado de destino., se não tiver protocolo mandar com cfop 6404
em que regime sua empresa se encontra simples ou presumido?
Rafael Maggion
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)caro joao, agradeço
empresa está no simples.
adquiri de industria mesmo, com st.
entao para dentro do estado 5405 correto?
e para fora eu posso mandar como 6404? mas sem a st recolhida correto?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalrafael,
é isso aí, se não tiver protocolo entre sp e o estado que voce esta enviando a mercadoria,tem que mandar com cfop 6404.
em obs mencionar: icms recolhido antecipadamente cfe. art 426-A do ricms/2000-cst 060
caso tenha protocolo entre sp e o estado de destino da mercadoria,tem que recolher gnre em nome do estado de destino no cfop 6403, porque quando passar na barreira o caminhão pode ficar apreendido, como aconteceu comigo aqui onde trabalho, um caso idêntico a esse.
se voce tiver uma venda interestadual que tenha protocolo,e se voce não souber calcular , me informa a classif.fiscal que eu faço o calculo pra voce
nas vendas dentro do estado cfop 5405 cst 060
abs
joão
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalrafael, complementando,
se não tiver protocolo não tem gnre recolhida!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade