x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 5.085

ICMS Antecipado - calculo mat.construção

PATRICIA ALVES

Patricia Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 12:45

Olá, Meu cliente comprou de um fornecedor em Goias vários tijolos ( a empresa é de materiais de construção). Pois bem, a empresa que forneceu o material não destacou o icms na nota. Quando eu fui calcular o icms antecipado, peguei o valor da nota 1.000,00, joguei 30% que deu o total de 1.300,00. Ai peguei e calculei 17% que é a alíquota do DF. deu um imposto de 221,00. Gostaria de saber, se esses meus cálculos estão corretos, pois não tenho muito conhecimento no icms.

Outra dúvida: Se caso nesta mesma nota, tiver destado uum icms subistituição tributária, eu posso deduzir do imposto (221,00) acima???

Muito Obrigada..!!!

LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2010 | 12:09

Você ia ter que pedir com ele uma nota fiscal complementar. Seria uma nota onde constaria apenas o valor do imposto que deveria ter vindo na nota que esta errada.

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade