x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.795

Angelina de Omena

Angelina de Omena

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 09:01

Bom dia pessoal!

Estou com uma duvida...

Tenho uma empresa (Mecanica), que comprou um motor usado para fazer os seus serviço. Porem o seu fornecedor emitiu uma NF D1 para esta operação. A minha duvida é... posso fazer escrituração de um nf d1 de entrada para esta empresa??
Esse fornecedor não teria que ter emitido uma nf normal?
Nf d1 não é so pra consumidor final??

Abraços

Angelina Omena

Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 12:58

NF série D1 não possui valor fiscal, ou seja, não deve ser escriturada fiscalmente.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 07:07

Angelina, bom dia

Lí recentemente em algum lugar, infelizmente pesquisei mas não conseguí encontrar a fonte novamente, onde para esses casos, pode o adquirente emitir nota fiscal de entrada para acobertar a NFVC, e assim, escriturar nos registros fiscais.

Veja na Sefaz do seu estado essa possibilidade e espero que apareçam novas postagens àcerca desse assunto, pois não raro, essa questão da emissão da NFVC é emitida em detrimento à NF-e (e tb da mod 1), como foi o caso por voce mencionado.

Att

Hugo

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade