x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 814

Processo de industrialização - Subst. trib.

Claudinha

Claudinha

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 16:47

Boa tarde!

Uma empresa equiparado à Industria, quando vende para uma Indústria produto que será utilizado em processo de industrialização, deve vender esse produto sem substituição tributária. Portanto vendas nessas condições pode ser considerado Isento de Substituição Tributária?

Por favor, Industria e Revenda são casos diferentes, não havendo substituição tributaria para Industria?

Agradeço e aguardo ajuda!

Dayane Ayres Roz Moscon

Dayane Ayres Roz Moscon

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 11:03

Claudinha, bom dia!

A Legislação que trata da Substituição Tributária diz que todo estabelecimento fabricante ou de importador ou a arrematante de mercadoria importada do exterior e apreendida, localizado neste estado e qualquer estabelecimento localizado em território paulista que receber mercadoria diretamente de outro Estado sem a retenção antecipada do imposto deverão destacar a Substituição Tributária e efetuar o seu recolhimento quando existir operação subsequente, o q significa isso, por ex.:

A empresa que fabrica refrigerantes vende para um bar e o bar irá vender para uma pessoa física, essa revenda até chegar a pessoa física chama-se operação subsequente, porque existiu a revenda da mercadoria até chegar a um não contribuinte que é a pessoa física onde não haverá mais o recolhimento do imposto.

Os estabelecimentos equiparados a indústria que envia mercadoria para industrializar para ele mesmo no qual essa mercadoria irá retornar e efetuará sua venda, não existirá a ST pois o fato gerador será na sua venda, onde existirá operação subsequente. Agora se você vender para uma indústria somente não existirá ST se a mesma fabricar mercadoria da mesma modalidade ou os mesmos produtos.

Isso você deverá verificar a legislação de cada mercadoria e a legislação de cada estado de destino.

Espero ter lhe ajudado.

Abç.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade