x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.584

GEISA LUCIA

Geisa Lucia

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 12:20

Bom dia a todos;

Estou com uma nota de prestacao de servicos de "ligacao de emergencia".
Origem da nota Porto Velho/RO, servico prestado em porto velho tambem. "empresa optante pelo simples"

Sera retido o ISSQN? qual aliquota nesse caso?

Se alguem tiver algum material que esclareça sobre ISSQN ficarei grata. Na maioria dos casos nao sei quando cabe retencao desse imposto.

desde ja agradeço a atencao.

Geisa

Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 15:53

Bom dia Geisa,
ISS possui uma legislação a parte, mais o porque disto?
Porque cada município cria sua legislação sobre o ISS, e dependendo da localidade, funciona com diferentes fatos geradores, e para diferentes regimes de lucro.
Por exemplo, aqui em Joinville-SC, não incide ISS sobre prestação de serviços por empresas optante pelo simples nacional.
Via regra geral, eu recolho ISS para o município onde foi executado o serviço, porém aconselho a você que leia a legislação de ISS vigente do município de Porto Velho/RO.

Espero ter ajudado.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade