x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.490

Qual versão Emissor NFe devo utilizar?

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 10:09

Amigos, bom dia!
Comercio varejista estabelecido em SP que vende para outro Estado, ficou obrigado em 01/12/2010 a emitir NF-e exclusivamente para essas operacoes (venda p/outro UF). Fez o credenciamento, comprou o Cert. Digital, e agora vai utilizar o programa Emissor disponibilizado pelo governo.
Pergunto:
1) Qual versao devera instalar? (tem duas disponiveis: 1.4.3 e 2.0.5);
2) Se for opcional, saberiam me informar a diferenca entre as versoes?
3) Esta correto meu entendimento de que SO as operacoes fora da UF serao obrigatorias na NF-e, continuando as operacoes internas sendo emitidas no Talao M-1 ou ECF ?
(PS.: o Editor deste portal nao aceita acentuacao e cedilhas?)

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 11:43

Marco Antônio,

1) Qual versao devera instalar? (tem duas disponiveis: 1.4.3 e 2.0.5);

R- Aconsellho a utilizar a versão 2.0.5, pois a versão 1.4.3 só poderá ser utilizada até o mês de março de 2011.

2) Se for opcional, saberiam me informar a diferenca entre as versoes?

R- Por enquanto é opcional, considereando o uso da primeira versão até o mês de março de 2011. A versão 2 do XML implementou algumas obrigatoriedades, tais como a informação da situação tributária dentro do regime de apuração do SIMPLES NACIONAL, bem como a possibilidade de permissão de crédito de ICMS.

3) Esta correto meu entendimento de que SO as operacoes fora da UF serao obrigatorias na NF-e, continuando as operacoes internas sendo emitidas no Talao M-1 ou ECF ?
(PS.: o Editor deste portal nao aceita acentuacao e cedilhas?)

R- A NF-e substitui apenas as notas fiscais de modelos 1 e 1A. Se vc emiti NFVC modelo 02 (consumidor final) e ECF por exemplo, não é necessário substituir pela NF-e. Veja mais informações na SEFAZ de seu Estado.
O editor do Portal Contábeis funciona perfeitamente.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 12:02

Obrigado Julio

Acho então que o melhor seria já entrar na versão 2 para ficar com suas implementações e evitar troca lá em Março.

Sobre meu PS do editor de textos, verifiquei que só o visualizador antes da postagem é que apresenta distorções, mas o post final fica corretamente formatado.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade