Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.825

Acerto Fiscal - lançamento incorreto

Fabiana Oliveira

Fabiana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Faturamento
há 14 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2010 | 16:57

Caros colegas, acho que vcs podem me ajudar em uma situação: Foi efetuado um lançamento aqui na empresa de uma nota fiscal de Remessa de vasilhame (entrada - CFOP1920) com o preço incorreto. Consequentemente efetuamos o retorno tb com o valor errado. Este lançamento foi feito em 11/2010. Como proceder para o acerto fiscal? Como não tem valor divergente de ICMS (por se tratar de uma operação isenta) como corrigir o lançamento? apenas informando em termo de ocorrencia? Neste caso a Nota fiscal esta correta e o livro Não.
O meu cliente está solicitando uma nota fiscal complementar de preço mas como já emitimos o retorno não tenho como fazer a mesma.

agradeço se me responderem

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 08:46

Oi Fabiana, bom dia.

Diante das suas exposições abaixo:

Foi efetuado um lançamento aqui na empresa de uma nota fiscal de Remessa de vasilhame (entrada - CFOP1920) com o preço incorreto.

Neste caso a Nota fiscal esta correta e o livro Não.

Não conseguí entender o que de fato estaria perguntando, pois as colocações acima estão conflitantes, pois ora voce diz que a nota fiscal está incorreta, ora que está correta.

Se puder fazer exposição mais suscinta a respeito, teremos grande prazer em tentar auxiliá-la.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Fabiana Oliveira

Fabiana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Faturamento
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 08:54

Hugo, bom dia!
Obrigada pelo contato.
A nota fiscal do cliente está correta, o lançamento no livro fiscal que foi feito com uma divergencia a menor no preço. O preço da nota fiscal é de 1200,00 e foi feio o lançamento com o valor de 1000,00 (diferença de 200,00).

att

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 10:18

Fabiana, bom dia.

Ao efetuar a devolução, talvez tenha adotado a possibilidade menos recomendável, já que se recebeu uma nota fiscal de R$ 1.200,00, jamais poderia fazer devolução de apenas R$ 1.000,00, salvo se fosse devolução parcial, o que não foi o caso.

E o fato de ter emitido devolução de R$ 1.000,00 para acobertar erro na escrituração fiscal fez com que um erro se transformasse em dois.

Seu cliente está correto em exigir a nota fiscal complementar de preço, já que se o valor não for coincidente com a NF de remessa, a operação ficará em aberto na contabilidade deste.

SUGESTÃO

Sugiro que tente cancelar a nota fiscal de devolução e que retifique seus registros fiscais 11/2010, anotando o valor correto da nota fiscal no valor de R$ 1.200,00.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade