x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 676

Lucro anual 15% do faturamento -Preocupado

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 11:13

Minha empresa nesse ano creceu bastante, previsao é um faturamento de 2 milhoes ate o final de 2011 só que 85% desse valor é repassado aos usuario do nosso sistema ,pagos mensalmente.

Somos prestadores de serviços ares de informatica .Como fica o sistema de imposto sobre tudo isso sendo que apenas 15% é o que vai sobrar pra mim na minha conta .

Esta muito variavel,pesquisei em outros foruns e uns informa que pagarei imposto sobre os 2 milhoes e outrs dizem que vou pagar apenas dos 15% ja que o restante é repassado a terceiros.

Se eu for pagar imposto sobre os 100% concerteza vai passar de 15% os descontos VOU TER PREJUIZO GIGANTESCO E NAO GANHAREI ABSOLUTAMENTE NENHUM 1 REAL .

Alguem poderia me ajudar como posso pagar imposto apenas do que eu ganho ?


Os repasses sao feitos em contas de pessoas fisicas e juridicas todo o mes.

CNPJ empreededor individual

Dede ja agradeço.

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 15:00

LUCRO PRESUMIDO E LUCRO REAL
Para quem descartou o Supersimples, podem restar duas opções: o regime do lucro presumido e o do lucro real. O lucro presumido pode ser adotado por empresas com faturamento anual de até R$ 48 milhões. No caso, como o nome sugere, o Imposto de Renda e a CSLL incidem sobre um percentual preestabelecido pela Receita. No lucro real, disponível a todas as empresas e obrigatório para quem fatura mais de R$ 48 milhões, os impostos são calculados com base no lucro apurado (receitas menos despesas comprovadas).



Eu poderia entgrar nesse lucro real e pagar apenas imposto sobre o meu lucro ?

Ninguem pode me ajudar por favor !

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 15:03

Mas atenção: para se beneficiar com a adoção desse sistema, é preciso ter despesas comprovadas com documentos como nota fiscais e contratos.



Entao no LUCRO REAL, com as notas fiscais que possuo de todos os pagamentos feitos aos meus usuarios , posso me enquadrar nesse regime ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.