x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.371

Tributação de forros e divisórias

José Carlos da Silva

José Carlos da Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 21:27

Prezado(s) Colegas:

Necessito de ajuda, para o seguinte assunto:

Tenho uma empresa, que vende e faz colocação de forros e divisórias;

A empresa não venda ao público em geral, trabalho em minha residencia, mas somente, as empresas;

As empresas solicitam orçamentos dos produtos e serviços;

Após a aprovação, providencio a aquisição dos produtos em nome de minha empresa, mas, somente necessários para aquele serviço;

Após a execução emito nf de venda, cobrando os produtos e uma nffs cobrando a MO.

A Minha empresa é ME e SN, à atividade com. varej. de forros e divisórias;

Ou eu deveria emitir somente uma NFFS e deduzir o material aplicado;

Sds.
José Carlos

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 23:52


Caro José Carlos, boa noite.

Após a execução emito nf de venda, cobrando os produtos e uma nffs cobrando a MO.


Este seu procedimento está corretíssimo, pois além de vender a mercadoria, voce também vende a mão de obra, por isso, sua empresa possui as inscrições estadual e municipal.

Se voce emitir só a NFPS, tenha certeza que o fisco estadual não aceitará perder o que lhe cabe do ICMS.

A sugestão, fora a sua pergunta propriamente dita, é que complemente no objeto social da sua empresa (caso de fato não tenha), atividade secundária de prestação de serviços na colocão de forros e divisórias.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
José Carlos da Silva

José Carlos da Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 18:27

Hugo, boa tarde;

Agradeço a colaboração.

É que fiquei na dúvida;

Como se trata de vendas e serviços orçados, isto é, o cliente contrata a compra dos produto, juntamento com a instalação dos produtos, sendo este usuário final.
E como o código de serviços na cidade de são paulo é 01023, (Execução por administração, empreitada ou subempreitada, de obras de construção civil, eletrica ou outras obras semelhantes e respectivos serviços auxiliares ou complementares);

No meu modo de entender, a empresa não poderia ser comércio varejista, pois ela adquire os produtos e transforma na hora colocação, ela equipara a industria.

Veja bem, a empresa não trabalha com portas aberta ao público e nem ao consumidor final pessoa física ou jurídica;

Os clientes são bancos, empresas, escritórios e etc., que através de anúncios, contrata os serviços.

O funcionário vai até o cliente, tira as medidas do local onde serão instalados as divisórias e forros, o cliente escolhe a cor e etc.
Logo após passamos o orçamento, sendo aprovado, adquirimos os produtos nas casas especiazados de acordo com as medidas orçadas, e passamos a executar o serviço de instalação e colocação.

É assim que estamos procedendo no dia a dia da empresa.

Por solicitei a ajuda dos colegas.

Sds.

José Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.