x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 752

NF de produtos para uso no estabelecimento

Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 14:15

Olá a todos!

Queria saber como eu faço para tirar uma nota que deu entrada como produto para revenda, porém será usado no estabelecimento, como exemplo sabão, água mineral, lâmpada, etc.

No caso o código que eu irei usar, se essa nota eu irei pagar algum imposto se a empresa optante pelo SIMPLES, algo desse tipo.

Obrigado

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 14:28

Deixa eu entender, a nota era pra entrar como consumo (1556 entrada dentro do estado para uso e consumo)(2556 se for de outro estado ai tem que pagar o diferencial de aliquotas. aliquota interna - aliquota que ja foi paga) Paga diferencial de aliquota se a empresa for do simples ou não.
agora voce fala que ja deu entrada na nota como revenda........ na contabilidade? tem que fazer lancamentos de estornos.. será isso.......????
ja nao é bem minha área.

Abraço

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 20:36

Duarth, boa noite.

A empresa poderá dar baixa dessa mercadoria, emitindo documento fiscal com o CFOP 5949, debitando o ICMS pela alíquota interna do seu estado.

Por não tratar-se de venda, nenhum outro imposto será devido.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 08:16

Se a empresa tratada, optou pelo regime lucro real, de não-cumulatividade PIS/COFINS, deve ser verificado se não foi tomado crédito, pois pelo que entendi a finalidade da mercadoria mudou totalmente.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 09:50

Renan, bom dia.

Valeu pelo lembrete a ser observado em outros casos, haja vista que o consulente deixou explícito em sua mensagem tratar-se de empresa inclusa no SN.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.