x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.400

Estoque: Crédi ICMS no desenquadramento do Simples

Ennelise Raquel da Silva

Ennelise Raquel da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 15:37

Ola pessoal, Preciso de uma grande ajuda. TEnho uma empresa que foi desenquadrada do simples Nacional em 12/2010 , tornando-se Lucro Presumido. A empresa possui um estoque , e como verifiquei no decreto DECRETO Nº 53.356, DE 26 DE AGOSTO DE 2008 ela se crédita do ICMS. Porém não sei ao certo como fazer esse crédito na entrada, e como ter o valor do crédito atráves do Estoque. POdem me ajudar?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 11:02

Se a mercadoria de entrada estiver ligada a ativadade da empresa... por exemplo, voce compra para revender, este produto quando vem com icms destacado, vc se credita dele... porem na venda tem o debito!
especifique mais qual são esses produtos e a atividade da empresa...

Ennelise Raquel da Silva

Ennelise Raquel da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 11:28

A empresa é REVENDA DE AUTO PEÇAS , então a maioria dos produtos estão em substituição tributaria, sei que dessas mercadorias não me créditarei.
ENtão tenho que relacionar as NF das mercadorias que constam em estoque para que eu possa me creditar? Essa operação é feita atraves de uma emissão de NF de entrada?

desde ja agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.