x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 947

Nota Fiscal para Empresa de Compras Coletivas

Sandra Sueli Sofiato

Sandra Sueli Sofiato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 10:44

Pessoal,

Tenho um cliente que esta abrindo uma empresa de compras coletivas.
Estou com dúvida quanto a emissão da nota fiscal, ele emite a nota fiscal para seu cliente no valor total da transação, ou apenas da sua parte.
Pois o agente financeiro que recebe os valores dos compradores transfere todo o dinheiro para conta do meu cliente que fica com sua comissão e repassa ao seu cliente seu valor.
Algum dos colegas possuem clientes de sites de compras coletivas que poderiam me orientar?

Grata,

Sandra

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 14:40

Não tenho nenhuma empresa deste tipo, mas acredito que o correto neste caso é fazer a nota de prestação de serviços apenas com o valor da comissão recebida, caso contrario ele pagaria imposto de toda operação, e isso não seria o que realmente aconteceu.

Ele ficar com o dinheiro da transação por um momento não quer dizer que ele deve emitir a nota do valor total da operação.


Att,


Cleiton Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.