x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.262

NFe Serv. - Rejeições - NT2010.010

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 12:15

Olá, Boa tarde a todos!
Não sei se todos podem ler a Nota Técnica 2010/010 - Regras de validação a qual possui novas rejeições que a partir de hoje está passando a vigorar.
Exemplo: notas de somente serviços acusa a Rejeição (592): A NF-e deve ter pelo menos um item de produto sujeito ao ICMS.
Informado grupo de tributação do ISSQN (id:U01) sem informar
nenhum grupo de ICMS (id:N01)
Exceção: Somente o DF pode autorizar a emissão de NF-e, modelo
55, que só tenham itens sujeitos ao ISSQN. (NT2010.010)
Tem alguém que já pegou este caso hoje, como procedeu... pois sei que não posso voltar a emiti-las no talão, a Prefeitura local disse que somente na medade do ano vai lançar a NFS-e no Site da mesma, até lá??? Eis a dúvida?
Agradeço

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

FERNANDO S PADOVANI

Fernando s Padovani

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 14 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 15:12

Boa Tarde.
Acredito que, por conta dessa NT2010/10, não conseguimos mais emitir notas de serviço, que vinham funcionando até 30/01/2010. O grande problema é que proibiram o uso de notas de serviço, mas não divulgaram como essas notas devem ser emitidas a partir de agora. Na prefeitura não souberam informar qual procedimento a ser tomado.
Primeiro, gostaria de saber se alguém mais está com rejeição a partir de 31/01/2011
Segundo, caso a NT2010/010 seja mesmo o problema, como fazer para emitir nfs de serviço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade