x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 684

ICMS - Transportador

Everalda Ana de Moura Chacon

Everalda Ana de Moura Chacon

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 13:22

Uma empresa Prestadora de serviços de Sondagens na Construção civil, vai transportar uma Maq. Perfuratriz, essa perfuratriz é montada num caminhão que é de propriedade do sócio, e será transportada para RJ, pergunto: Ao emitir a NF no campo transportador devo colocar o nome do proprietário do caminhão, e na Nf declarar que a máquina é propriedade da empresas tal? É correto esse entendimento?

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 07:49

Bom dia Everalda,

No meu entendimento, o mais correto seria colocar no campo de transportador "nosso carro", tendo em vista que o dono do caminhão é sócio da empresa...
Acho que não pode ser colocado o nome dele como transportador sen do que alem de ser PF não exerce tal atividade...

Procurei na legislação mas não achei nada especifico para seu caso...

Boa Sorte...

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Gabriel Rocha Nascimento

Gabriel Rocha Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Fiscal Operacional
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 09:14

José Diego, bom dia!

Gostaria que me tirasse uma dúvida, se possível claro!

Tenho uma empresa de Transportadora, certo!

Ela é Simples Nacional, quando ela faz o transporte ela só é obrigada a emitir o CTRC? Certo!

E a nota Fiscal Eletronica no caso só é emitida por empresa que presta o comercio, correto?

A transportadora também é obrigada a emitir a Nota Fiscal Eletronica no ato da prestação de Serviço de Transporte?

Desde já Grato pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.