Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 9.811

Baixa de estoque por perda (CFOP 5927??)

Fernanda Miranda

Fernanda Miranda

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 10:29

Caros colegas.
Vi que no banco de dados tem topicos que falam sobre a baixa de estoque, porém as respostas estão restritas a legislação de SP que proíbe a emissão da NF para estes casos.

A minha dúvida é que temos uma filial da BA, empresa de agronegócios que produz soja. Na época da colheita alimentamos o nosso estoque com base a pesagem do caminhão na saída da nossa empresa (EX: 26,5 Ton) e emitimos a nota fiscal de venda pelo limite de carga do caminhão (EX: 25 Ton). Assim que a carga chega no cliente o mesmo emite outro ticket de pesagem no qual emitimos a NF complementar (ex: 26,4 Ton) gerando assim 0,1 Ton de perda que precisa ser baixado no estoque (perda no transporte dos grãos).

Tiket pesagem Nossa empresa : 26,5 T - Alimenta estoque
NF de venda limite de carga caminhão : 25,0 T - Baixa estoque
Ticket Pesagem Cliente : 26,4 T
NF Complementar venda : 1,4T - Baixa estoque
Saldo estoque para baiza de perda : 0,1T

Sendo assim, pergunto se posso emitir uma NF para baixa do estoque na quantidade de 0,1ton na cfop 5927 estornando assim os impostos creditados na compra dos insumos?

Fernanda Miranda

Fernanda Miranda

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 16:22

Shetephane.
Obrigada pelo retorno , mas é esta postagem que eu cito na pergunta inicial. Neste tópico eles abordam a legislação de SP havendo assim divergências nas respostas... para mim não ficou claro !

Se houver alguem que faz estes ajustes de estoques e puderem postar o procedimento....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.