Bom dia Rosemeire !
Emitir nota de outra Filial estaria irregolar da mesma forma, pois esta máquina não consta do Imobilizado desta Unidade.
Eu vejo que, por ser uma Filial, esta do Estado de Minas, deveria ser feita a regularização de sua Inscrição Estadual, e se realmente não for mais utilizada, poderia até efetuar seu fechamento.
As filiais estão ligadas à Matriz, não são independentes, e se qualquer Filial estiver irregular, a Matriz também se torna irregular porque ela responde pelas Filiais inclusive.
Acho que é uma oportunidade de serem todas regularizadas, pois desta forma que você está sugerindo, além da Filial de Minas, vai ter também a Filial do Rio irregular.
Sendo assim, se a empresa precisar de Certidão Negativa de Débitos, estas Filiais serão impedimento para que a Matriz obtenha a Certidão perante o Fisco.
A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "