x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.636

empresa não habilitada

Rosemeire Pires Fontes

Rosemeire Pires Fontes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 14:51

Boa Tarde!!!

Tenho uma filial em Minas Gerais a qual está "Não Habilitada". Este mês fiquei sabendo que ainda temos ativo "maquinários" nesta unidade. Como faço para retirá-los já que o cadastro está irregular?

Obrigada

Meire

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 17:56

Boa tarde Rosemeire,

Você precisa regularizar a situação da empresa para que ela fique apta a realizar operações comerciais normalmente.

Entre em contado com o Posto Fiscal da região em que a empresa está estabelecida e verifique os motivos desta situação e procure solucionar os problemas deixando a empresa habilitada novamente.

O transporte de qualquer mercadoria deve ser acompanhada por uma Nota Fiscal, e uma empresa só podera emitir se estiver habilitada.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 07:58

Bom dia Rosemeire !

Emitir nota de outra Filial estaria irregolar da mesma forma, pois esta máquina não consta do Imobilizado desta Unidade.

Eu vejo que, por ser uma Filial, esta do Estado de Minas, deveria ser feita a regularização de sua Inscrição Estadual, e se realmente não for mais utilizada, poderia até efetuar seu fechamento.

As filiais estão ligadas à Matriz, não são independentes, e se qualquer Filial estiver irregular, a Matriz também se torna irregular porque ela responde pelas Filiais inclusive.

Acho que é uma oportunidade de serem todas regularizadas, pois desta forma que você está sugerindo, além da Filial de Minas, vai ter também a Filial do Rio irregular.

Sendo assim, se a empresa precisar de Certidão Negativa de Débitos, estas Filiais serão impedimento para que a Matriz obtenha a Certidão perante o Fisco.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade