Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.720

NF de venda de credito de celular como lançar?

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 16:03

Uma empresa de venda de video games possui aquelas maquinas de recarga de celular, agora o fornecedor de crédito de celular esta emitindo uma nota como venda de produtos só que a empresa recebe só comissão sobre as vendas. Preciso dar saída do valor integral das recargas?

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 13:07

Olá Fernanda...

Por aqui, tenho um cliente que é autorizada da Vivo... e tambem recebe a comissao sobre os creditos de celular. Como ele tem emissor de Cupom Fiscal, as saidas de credito de celular sao feitas integralmente, no entanto sai no campo Isento de ICMS. ..
Como veio de outra contabilidade a pouco tempo esse cliente, acabei nao pesquisando melhor quanto ao assunto... mas é feito dessa forma.

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 13:25

Olá Caroline,

No meu caso o cliente é optante pelo simples nacional, o seu também?

Os impostos federais você recolhe normalmente sobre o valor da venda?

A nota que você recebe é de venda de produtos ou da comissão sobre as vendas?

Muito obrigada.

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 14:21

Ola Fernanda,

Desculpe pela demora...

Sim meu cliente é do Simples Nacional. Os impostos Federais recolhe normalmente sobre o valor da venda e é deduzido o valor resultante da aplicaçao da aliquota de isençao (1,25% eu acho).

A nota que recebemos é de venda e para o recebimento da comissao, meu cliente emite uma nota de serviços de comissao/ representaçao.

Carol

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.