x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.994

CFOP no registro de entrada da mercadoria

Osvaldo Fontana Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 16:07

Boa tarde.

Que sugestão alguém pode me passar, para escriturar as entradas de materiais de uma empresa, em que os mesmos insumos podem ser utilizados tanto para industrialização (eu teria que usar o CFOP 1.101), como para comercialização (CFOP 1.102), e sendo que no momento da compra não temos como saber qual a quantidade de material será destinado para industrializar e qual a quantidade será destinado para comercializar?

Osvaldo Fontana

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 16:42

Osvaldo, sugiro que peça a própria empresa para que codifiquem as nf's quanto matéria-prima ou revenda já que não terá como você fazer este controle sozinho.

Para facilitar pode ser confeccionado um carimbo de codificação.

Tayany

Tayany
Enc.Depto.Fiscal

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 17:40

Tayany, obrigado pela sua manifestação.

Acho que não consegui explicar direito onde estou com dificuldade..... meu problema não é a empresa passar a informação pra mim.... é que a empresa, no momento da entrada, também não sabe quanto de insumo será utilizado para industrializar, e quanto será utilizado para comercializar.... isso é definido de acordo com os pedidos de venda que vão entrando no decorrer do mês....

Osvaldo

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 07:56

Osvaldo, bom dia!

Tenho o seguinte cálculo aplicado para gráficas para achar valor de entrada de insumos e matéria-prima... Entendo que poderia ser aplicado em sua situação visto que também não se sabe ao certo a quantidade de mercadorias que seriam revendidas e industrializadas.

Já vou reproduzi-lo abaixo adequando ao seu caso:

1° Dividir o valor das revendas pelo valor total do faturamento (máquina de calcular em "FL" - assim vc achará um número grande - com todas as casas depois da vírgula)
2° Multiplicar o valor total das entradas pelo resultado do cálculo acima (em %).

Exemplo:
Total de entradas: R$ 8.875,02

Valor das revendas: R$ 25.543,00
Faturamento total (revenda + produção): R$ 66.566,80
(25.543,00 / 66.566,80 = 0,Oculto que é igual a 38,37%)

-Entradas: R$ 8.875,02 x 38,37% = 3.405,35 (seria o valor aproximado -lançado como "revenda)
- E o restante (R$ 5.469,67) seria o valor aproximado lançado como MP.

Espero ter ajudado.

Tayany
Enc.Depto.Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade