x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.768

Nota Fiscal Serviços TI

Guilherme Dias da Silva

Guilherme Dias da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 13:43

Boa Tarde,
Meu nome é Guilherme, porém, eu não sou profissional de contabilidade nem áreas áfims.
Sou profissional de TI, pretendo abrir uma empresa de consultoria e desenvolvimento de software, consultei um contador, e o mesmo informou-me que os impostos pagos por uma empresa deste tipo são mais altos do que os pagos por outras empresa, gostaria de saber se esta informação confere, ou se o a tributação é padrão para todas as empresas. E, qual os valores pagos de impostos por emissão de NF de Prestação de Serviços na cidade de SP, a NF, por enquanto, será de um valor médio de 7000 reais por mês.

OBS.: Não tenho conhecimento algum nesta área.

Desde já agradeço,

Guilherme

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 14:04

Guilherme, boa tarde!

Realmente as seguintes atividades (que acredito que sejam a sua área) são impedidas de aderir ao Simples Nacional cujo as alíquotas dos impostos são mais baixas:

*Consultoria e/ou assessoria em sistemas de informática
*Desenvolvimento de programas de informática
*Manutenção, reparação e instalação de máquinas de escritório e informática

Com base no faturamento mencionado em sua questão teriamos os seguintes impostos da parte fiscal (isso no Munícipio de CARAPICUIBA) e pagando os impostos como Regime de tributação no Lucro Presumido:

ISS 2,00% - R$ 140,00
PIS 0,65% - R$ 45,50
COFINS 3,00% - R$ 210,00
IRPJ 2,40% (a carga tributária de 2,40% só poderá ser utilizada se o seu faturamento não for ultrapassar de 120.000,00 anual - pois caso ultrapasse a alíquota deverá ser de 4,80%) - Este imposto é pago trimestralmente ref. aos meses anteriores.
CSLL - 2,88% (Também pago trimestralmente).

Espero ter ajudado.

Tayany
Enc.Depto.Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.