x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 5.015

Substituição Tributaria

KELI LUDWIG

Keli Ludwig

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 14:29

Boa tarde , a todos do Fórum !!

Estou com uma duvida , tenho um cliente que compra balões e personaliza. Na compra os balões vem com substituição tributaria, quando ele revende esses balões vai haver a substituição tributaria tambem ou não ?

Grata.

Visitante não registrado

há 14 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 14:39

Esta empresa esta classificada como indústria ou comércio varejista?

Se for como indústria, e o balão for ST, ela deve comprar sem ST, existe legislação específica, e no momento da venda recolher o ICMS ST.

Porém se é revenda, ela pode na saída vender com ST, já que o imposto já foi pago antecipamente e se vc recolher novamente vai ser dupla tributação.

Att,

Cleiton Alves

Visitante não registrado

há 14 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 15:03

sim, pq vc ja comprou mais caro, pois a ST esta incluso.

se vc recolher novamente seu produto vai ficar mais caro que da concorrencia, pois vc vai pagar o icms novamente.

ou seu produto ficara mais caro ou seu custo sera maior.

Att

Cleiton Alves

Luciana Carolina Santos Coutinho

Luciana Carolina Santos Coutinho

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 17:03

Socorro !!! alguém pode me ajudar !!?
Boa tarde !!! Paguei uma guia ICMS Substituição tributária (GNRE, código 10009) favorecendo o Estado de destino, e essa empresa tem varias filiais neste mesmo estado, desta forma ao preencher a guia coloquei indevidamente o CNPJ de filial com a inscrição estadual de outra (porém ambas no mesmo Estado). Dúvida: Como faço para reparar esse erro??? existe a possibilidade de retificar ??? muito obrigada.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 17:22

luciana,
leve a guia gnre recolhida, e vai até o posto fiscal de s/jurisdiçao e procure se informar qual procedimento deverá ser feito
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Hugo Leonardo Pedro dos Santos

Hugo Leonardo Pedro dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 14:45

Boa tarde a todos!
tenho uma empresa no comércio varejista de venda de cabo telefonico (ncm 85444900),compro na fabrica em SP no qual não tem protocolo com o RJ, mas a mercadoria é passível de ST aqui no RJ, entendo que tenho que calcular a ST para dar entrada em minha empresa, como faço este calculo?
Desde já agradeço a todos!

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 17:26

hugo,
se sp mandou com cfop 6101 é que não existe protocolo entre os estados,e se tiver substituição tributaria em seu estado do rj, voce tem que recolher a antecipação da substituição verificar qual iva que se encontra a cf 85444900
se a empresa de sp for do presumido o iva tem que ser ajustado em seu estado.
vamos supor qque o iva original dessa cf 8544 seja 41%¨c/ajuste seria 53,18%(estopu me baeando pela aliquota interna de estado de 19%)
1,4100x0,88%/0,81%=53,18%
vamos supor vr da nf do fornecedor de sp seja de 100,00
pra achar a bc do icms st
100,00x1,5318%=153,18 bc icms st
153,18x19%(aliq.int.do est do rj)=29,10
100x12%(sp p/rj)=12,00
29,10-12,00=17,10 a recolher
dar entrada no cfop 2403
aqui em sp recolhemos a antecipação pela data da entrada da entrada da mercadoria
verifica o iva da cf 8544
se não tiver st, tem que recolher o dif de aliquotas
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade