Everalda Ana de Moura Chacon
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeComo proceder quanto a emissão da nota fiscal a consumidor, quando este cosumir apenas doses de bebidas?
respostas 4
acessos 1.307
Everalda Ana de Moura Chacon
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeComo proceder quanto a emissão da nota fiscal a consumidor, quando este cosumir apenas doses de bebidas?
Otávio Moreira Alves
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) ContabiliddeBoa Tarde!
A meu ver, deverá ser emitido o cupon fiscal.
As doses de bebida amarradas a um código no sistema.
Att
Otávio
Visitante não registrado
Se o cliente solicitar a nota vc deve emitir, agora se o valor for inferior a 9 reais pode marcar as vendas abaixo deste valor que ocorreu durante o dia e emitir uma nota apenas ao final do dia.
Comunicado DA nº 89, de 17-12-2010
(DOE 18-12-2010)
Divulga o valor mínimo para emissão de Nota Fiscal de Venda a Consumidor para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011.
A Diretora da Diretoria de Arrecadação, tendo em vista o que dispõe o Art. 134 do RICMS, aprovado pelo Decreto 45.490, de 30/11/2000 (D.O. de 1/12/2000), informa que, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011, a emissão de Nota Fiscal de Venda a Consumidor será facultativa quando o valor da operação for inferior a R$ 9,00 (nove reais), desde que não exigida pelo consumidor.
Att,
Cleiton Alves
Fabiana Cavalcante Lima Milhan
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalBoa noite!!!
Realmente essa informação eu nao tinha, muito interessante.
Obrigada Sr. Cleiton!
Fabiana
Rafael Romano Clares
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde.
Quando a empresa vende bebidas por dose, como é que faz a nota fiscal dessas doses?
Coloca uma dose na quantidade e o valor da dose na nota fiscal?
Digo isso pois estou com um cliente dono de um bar, e como não tivemos nenhuma experiência com empresas assim, estamos pesquisando a melhor forma de sair na nota fiscal.
Quem tiver alguma idéia ou experiência, espero trocar idéias...
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade