
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalA empresa faz as compras e o fornecedor coloca o cnpj de uma empresa inativa , e a empresa compra pouco no cnpj correto ,ou seja, da empresa ativa. Quais as consequencias para as duas empresas?
respostas 2
acessos 693
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalA empresa faz as compras e o fornecedor coloca o cnpj de uma empresa inativa , e a empresa compra pouco no cnpj correto ,ou seja, da empresa ativa. Quais as consequencias para as duas empresas?
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Roselene, boa noite.
Inimaginável nos dias de hoje, diante do aparato tecnológico á disposição do fisco, que este tipo de transação ainda ocorra.
A nota fiscal será considerada sem validade, onde o fisco (notadamente o estadual) poderá aplicar pesadas multas, tanto para o emitente, quanto para o destinatário, pois irá interpretar que a inatividade da empresa não lhe permitiria efetuar operações comerciais, contando com a conivência do comprador.
Diante de um assunto que não deixa dúvida, oriente seu cliente para que mude a sua postura nas referidas aquisições, haja vista que se assim permanecer, a dor de cabeça futuramente poderá ser bem considerável.
Att
Hugo.
Stela Maris do Prado
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia!
Alguém sabe me dizer se empresas com cnae 62015-00(serviços em informatica) estão obrigadas emitir nota fiscal de serviços eletrônica?
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade