Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.424

EMISSÃO DA NF-E na versão 2.0

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 09:33

Bom dia a todos!

Coloco a seguinte questão: O contribuinte, a partir de 1° de abril será obrigado a utilizar a versão 2.0 do programa emissor da nota fiscal eletrônica correto? Tenho aqui vários clientes que já possuem certificado digital do "tipo A3" e que já fizeram o credenciamento no DEC com este mesmo certificado.

O problema é que na versão antiga do programa emissor da NF-e o certificado funciona e é reconhecido normalmente, porém em vários testes feitos com esta nova versão (2.0) os certificados não foram encontrados. Alguém está com este mesmo problema??

Obrigada,

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 15:03

Boa tarde Tayany!

Eu tive um problema parecido com o seu, porém no meu caso era porque não estava conseguindo fazer a assinatura da EFD.
Para resolver meu problema foi bem simples, se tratava apenas de uma atualização do Java, voce ja verificou se a sua versão está atualizada? Pois esta é uma das condições para o funcionamento correto do programa.

Att,
Ericke

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 08:39

Oi Ericke...
É eu já verifiquei o Java, infelizmente não é isso! Os clientes que estão com o certificado A1 estão conseguindo normalmente emitir a nf-e na versão 2.0... O problema está com os clientes que adquiriram o certificado do tipo A3!

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 12:34

Ola Tayany!

Troquei uma ideía sobre o seu problema com alguns colegas do Sped Brasil, mas infelizmente ninguém conseguiu me dar uma resposta satisfatória. Pelo que percebi, a maioria das pessoas optou por utilizar o certificado A1 mesmo; e que este, como você ja relatou; não vem apresentando problemas.

Desculpe não poder lhe ajudar..

Att,
Ericke

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.