x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.015

Jose Lucio Cardoso

Jose Lucio Cardoso

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 18:03

boa tarde amigos ....
preciso tirar a leitura em mfd (TXT) do ecf....
já instalei varios programs (winITFI)....
o ecf é matricial ... ja vi em alguns artigos que essa leitura mfd (TXT), nao pode ser feita de ecf matricial.
bom ... espero alguma ajuda de voces ...
desde de já agradeço a todos
abraços ..

Jose Lucio Cardoso

Jose Lucio Cardoso

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 08:44

bom dia Irapuã....
quando eu cadastrei as aliquotas do ecf (que é o memo caso seu )
eu cadastrei todas as aliquotas (lembrando que estou em mg)
conforme o seu cadastro, quando for emitir o cupom, vai vim as aliquotas cadastradas aos respectivos produtos ..
espero ter ajudado
abçs... jose lucio

ALEXANDRO MATTOS

Alexandro Mattos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 09:27

Bom dia!

Tenho um cliente que está enquadrado no simples nacional, porem seu faturamento utrapassou R$120.000,00, sei que é obrigatorio o ECF, minha pergunta é como farei para escriturar e enviar o N.F paulista ?
Gostaria de algumas orientações sobre esse assunto pois atualmente tenho trabalhado com varejo mais não com ECF.

Alexandro

Alexandro Mattos
IRAPUÃ GONÇALVES TEIXEIRA

Irapuã Gonçalves Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 09:45

Bom dia Alexandre.

Acredito que você tenha de seguir os seguintes passos:

Adquirir um emissor de cupom fiscal (por exemplo DARUMA).
Quando você adquirir esse ECF, o vendedor deverá ter o produto cadastrado no portal da SEFAZ.
O passo seguinte é pedir autorização (no posto fiscal ou no portal da SEFAZ) para o uso do ECF.
O maior problema que eu vejo é o seguinte:

O portal vai pedir o modelo do ECF (que o seu vendedor do ECF vai lhe enviar) e vai pedir também o CNPJ do desenvolvedor de software que elaborou o sistema.
Quando tudo isso estiver em ordem vc deverá cadastrar as alíquotas de ICMS devidas, quer sejam, 7%,12%,18% e 25%.
O próprio sistema de software que o seu cliente utiliza emite um arquivo que deverá ser transmitido para a nota fiscal paulista.
É bem mais simples do que a instalação do ECF e da burocracia toda.

Pesquizei e descobri que não existe mais a alíquota de 3% para o simples nacional no que concerne ao ICMS. Portanto, as taxas a serem cadastradas são essas mencionadas anteriormente.

Qualquer dúvida, por favor, volte a perguntar.

Irapuã

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.