Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia: Preciso saber qual o prazo máximo que uma NF pode ser cancelada.
respostas 9
acessos 35.846
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia: Preciso saber qual o prazo máximo que uma NF pode ser cancelada.
Cristina Bispo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePode ser cancelada se vc não declarou em gia de Icms, se não há nada constanto no verso das vias enviadas para o cliente que devolveu a nf, e tem que estar o canhoto da nf, que não pode estar assinado e junto com a nota fiscal cancelada todas as vias.
Caso isso tudo aconteceu vc poderá emitir uma nf de devolução dessa nf dando entrada novamente do produtos na empresa e abatendo do imposto a recolher do mês que vc lançar a nota fiscal.
Não existe um prazo p/cancelamento mas sim até onde já foi feito o proceso da parte fiscal cfe.fiscal da receita federal ne informou devido a uma infração acontecida.
Cristina
Miguel Viscardi
Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalPaulo
Complementando a informação da colega, para cancelar a nota fiscal, além do que já foi comentado, esta não poderá ter o campo data de saída preenchido, pois, fica caracterizada uma possível movimentação da mercadoria.
Pode ser emitida uma nota fiscal de entrada por inocorrência da saída, necessário verificar a legislação de cada estado da federação quanto a possibilidades de emissão das notas fiscais de entradas.
Kelly Aparecida C. de Jesus
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Estou passando por um caso onde emiti notas fiscais com a natureza de operação Locação de equipamento, porém chegando no local o estabelecimento recusou os equipamentos, como posso proceder?? Devo fazer um cancelamento e retificar a GIA?? O equipamento já esta instalado em outro estabelecimento
Claudio Castro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeO cancelamento é a melhor solução, mas somente se o cliente não assinou o canhoto.
Tatyany Nascimento Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Estou com uma NF para ser cancelada e so que estar a 1ª, 3ª; A 1ª esta carimbada pela secretaria da fazenda de Brasilia.
Quando enviamos a NF para o cliente ela segue com os materias 1ª,3ª e a 4ª minha empresa presta serviços. E também o canhoto esta assinado.
"Como devo proceder neste caso, gostaria que fosse enviado junto a resposta a base legal para que possa passar para os superiores."
Claudio Castro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadePelo que entendo não pode cancelar com canhoto assinado.
O canhoto assinado é o aceito do cliente na duplicata emitida da transação comercial. Cancelar uma nota assim é crime tributário.
Janaina Fatima Campos
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Claudio Castro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeNum caso assim aconselho como o Miguel disse "verificar a legislação de cada estado da federação" entrando em contato com a sua Secretaria Estado.
Devemos lembrar quando ocorre situação de erro no sistema comercial com nf-e pulando a numeração, podemos inutilizar os números se for o caso.
Contudo situações de cancelamentos em demasia sempre chamam a atenção para uma futura fiscalização.
Bom trabalho.
Marcelo de Oliveira Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Pessoal,
Sou do Rio de Janeiro, estou com uma duvida, tenho um cliente daqui do Rio de Janeiro, e o mesmo emitiu uma Nota Fiscal errada, e ja passou o prazo de 24 hrs, ele emitiu a nota pra ele mesmo, ao inves de colocar os dados do CLiente dele, ele colocou o seus dados, alguém sabe me dizer como proceder?
Desde ja agradeço a Atenção de Todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade