x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.031

Escrituração fiscal - Manaus

Ebenezer Rocha

Ebenezer Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Analista
há 18 anos Sexta-Feira | 4 maio 2007 | 14:38

Boa tarde a todos,
Alguém sabe me esclarecer como é feita a escrituração fiscal de uma empresa de transporte de Manaus, que emite CTRC para empresas incentivadas.
O CTRC cita num campo o valor dos serviços (vr sem icms).
Em outro campo é feito o cálculo do ICMS por dentro, chegando a base de cálculo e destacando o ICMS.
Pelo fato do tomador ser incentivado, 20% deste icms é pago pelo transportador, este valor é acrescido ao valor dos serviços e informado no campo total do frete (detalhe, em outros campos é informado a base de cálculo e ICMS na razão também de 20% da base de cálculo.
Minha dúvida é como escriturar isto e que campos utilizar, pois a base de cálculo é maior que o valor contábil.
E como informar as retenções.
Se alguém puder me esclarecer, antecipadamente agradeço.

Pedro Ferrari

Pedro Ferrari

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 7 maio 2007 | 16:38

Ebenezer ,

O CTRC quando calculasse o ICMS 80% do valor contabil e tributado e pago pela transportadoran e 20% deste fica isente de tributação.
A escrituração do CTRC e normal como uma NF comum.
N° do CTRC, Valor Contabil, Base de Calculo, ICMS, Municipio e a Diferença do valor contabil para a base de calculo.

espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: