Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)olá amigos
um cliente importador vai importar oleos q tem substituição tributaria, como fica sendo que será importado??
tem q recolher antes? não sei como proceder
abraços a todos
respostas 2
acessos 1.015
Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)olá amigos
um cliente importador vai importar oleos q tem substituição tributaria, como fica sendo que será importado??
tem q recolher antes? não sei como proceder
abraços a todos
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Toninho, bom dia
Aqui na Bahia meu cliente importa auto-peças que também está sob regime da substituição tributaria. No momento do desembaraço aduaneiro pagamos o ICMS Importação, é uma antecipação parcial. A cada dia 9 do mês subsequente recolhemos o ICMS ST sob o anexo 88 do RICMS BA. Pagamos pelas saidas.
Daniela Maria Batista
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeToninho, boa tarde!
Vale ressaltar que a importadora, é a substituta tributária nesta operação, ou seja, além de pagar o ICMS da operação própria, ao passo em que ela vende, deverá utilizar o CFOP 5403, e destacar a base e o valor do ICMS-ST em sua nota, pois embora este valor seja cobrado do cliente, o responsável pelo recolhimento é o importador.
O ramo de auto peças esta sujeito a ST desde 2008 se não me falha a memória, e o IVA alicado é de 40% na maioria dos casos.
Att
Daniela
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade