
Marcelo Augusto Alonso
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá, boa tarde!!
Qual é a melhor forma de tributação estadual para uma empresa (perfumaria) EPP, SIMPLES paulista ou RPA ??? Quais os prós e contras ??
Obrigado.
respostas 4
acessos 1.528
Marcelo Augusto Alonso
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá, boa tarde!!
Qual é a melhor forma de tributação estadual para uma empresa (perfumaria) EPP, SIMPLES paulista ou RPA ??? Quais os prós e contras ??
Obrigado.
Pedro Ferrari
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMarcelo ,
isso vai do socio da empresa, na minha opinião ME seria o ideal ñ pagaria o icms.mais tbm depende do faturamento....mais se fosse pra escolhe SIMPLES PAULISTA e RPA escolheria SIMPLES PAULISTA..
Marcelo Augusto Alonso
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeObrigado, Pedro.
Mas preciso saber também quais os prós e os contras dos dois regimes.ok??
Jurandyr Siriani Neto
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Marcelo.
Quanto aos prós e contras, é difícil dizer.
Teoricamente, seria o EPP, pois vc só entregaria DS, e o sistema de tributação é simplificado. Quanto a emissão de documentos, ela terá que aderir ao ECF ou a NF po SEPD de qualqer maneira(se for EPP passa o limite de 120mil). Mas...
Em termos financeiros, as vezes é mais econômico o Regime de Rpa do que o de EPP. Pois no RPA vc não tem que pagar o diferencial de alíquota. Faça uma comparação. Pois tive um caso desses a um ano, e a empresa paga um pouco menos de imposto como RPA do qeu como se fosse EPP. Veja qual a meta de venda da empresa, a de compra de dentro e fora do estado, e faça os cálculos como EPP. Depois repita o procedimento com o RPA.
Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)Bom dia Jurandyr,
A RPA paga sim o diferencial de aliquotas, vc compra e tem um crédito de 12%, quando vende a 18% automaticamente pagou a diferença entre a carga tributaria...
Quanto a pertunta do Marcelo, na minha opnião a mais economica subsequentemente, ME, EPP, e depois RPA.
Atenciosamente,
Jonas
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade