x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.528

RPA ou SIMPLES PAULISTA ??

Pedro Ferrari

Pedro Ferrari

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 10 maio 2007 | 13:34

Marcelo ,

isso vai do socio da empresa, na minha opinião ME seria o ideal ñ pagaria o icms.mais tbm depende do faturamento....mais se fosse pra escolhe SIMPLES PAULISTA e RPA escolheria SIMPLES PAULISTA..

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 10 maio 2007 | 16:58

Boa tarde Marcelo.

Quanto aos prós e contras, é difícil dizer.

Teoricamente, seria o EPP, pois vc só entregaria DS, e o sistema de tributação é simplificado. Quanto a emissão de documentos, ela terá que aderir ao ECF ou a NF po SEPD de qualqer maneira(se for EPP passa o limite de 120mil). Mas...

Em termos financeiros, as vezes é mais econômico o Regime de Rpa do que o de EPP. Pois no RPA vc não tem que pagar o diferencial de alíquota. Faça uma comparação. Pois tive um caso desses a um ano, e a empresa paga um pouco menos de imposto como RPA do qeu como se fosse EPP. Veja qual a meta de venda da empresa, a de compra de dentro e fora do estado, e faça os cálculos como EPP. Depois repita o procedimento com o RPA.

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 maio 2007 | 12:26

Bom dia Jurandyr,

A RPA paga sim o diferencial de aliquotas, vc compra e tem um crédito de 12%, quando vende a 18% automaticamente pagou a diferença entre a carga tributaria...

Quanto a pertunta do Marcelo, na minha opnião a mais economica subsequentemente, ME, EPP, e depois RPA.

Atenciosamente,

Jonas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade