Érica Lobue
Iniciante DIVISÃO 2 , Comprador(a)Gostaria que alguém me ajudasse!
Sou uma fábrica e também compro material de revenda. Gostaria de saber quando vai ser cobrada ST ao comprar e se devo ( e pra quem) cobrar ST dos meus clientes?
respostas 2
acessos 637
Érica Lobue
Iniciante DIVISÃO 2 , Comprador(a)Gostaria que alguém me ajudasse!
Sou uma fábrica e também compro material de revenda. Gostaria de saber quando vai ser cobrada ST ao comprar e se devo ( e pra quem) cobrar ST dos meus clientes?
Luís Almeida
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalÉrica sua pergunta é muito vaga, teria que falar muita coisa pra vc começar a entender ST.
Resumindo ST, cada Estado tem no RICMS seus produtos que devem ser calculados a ST, cada Estado tem a MVA de cada produto. De acordo com o produto e sua classificação fiscal.
Seria interessante vc ver sobre esse assunto na sala:
Legislações Estaduais e Municipais
ICMS, Notas Fiscais, ISS
E depois postar suas duvidas lá, ST não é Legislação Federal.
Seja bem vinda ao forum......abracos
Érica Lobue
Iniciante DIVISÃO 2 , Comprador(a)Olá, agradeço a resposta, porém eu conheço de ST e ICMS, sei que cada estado tem sua alíquota, cada produto tem seu IVA e cada estado tem protocolo ou não com ele, mas o q eu queria é saber o bruto mesmo.
Por exemplo, eu sou uma fábrica, que também compra material para revender, sendo assim, gostaria de saber quem poderá vender pra mim com ST (exemplo: eu compro reatores e lâmpadas q são produtos que possuim ST, e sou de SP, sendo assim, eu sendo fábrica tb (luminárias), quando compro de SP, eu pago ST???
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade