Isabel
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadePessoal eu trabalho como autonoma e recolho o meu INSS, pagava 20%, mas agora o certo é pagar 11% estou certa? O codigo que eu recolhia era o 1007, continuo recolhendo por esse codigo?
Att
respostas 3
acessos 946
Isabel
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadePessoal eu trabalho como autonoma e recolho o meu INSS, pagava 20%, mas agora o certo é pagar 11% estou certa? O codigo que eu recolhia era o 1007, continuo recolhendo por esse codigo?
Att
Jose Carlos Bustos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Isabel,
Não é que o certo e 11%, voce pode continuar nos 20% cuidado pois pode ter problemas na hora de aposentar.Veja a seguir:
O profissional que optar pela alíquota de 11%, tem direito a usufruir, no futuro, de todos os benefícios previdenciários como: aposentadoria por idade, auxílio-doença, salário- maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusão, e aposentadoria por invalidez. A única exceção, é a aposentadoria por tempo de contribuição. Para ter direito a esta espécie, o segurado precisa pagar a diferença de 9% para atingir o percentual de 20% do salário de contribuição.
Jose Carlos Bustos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ola Cláudia!
Muito bem lembrado.
José Carlos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade