Antonio Celso
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Contabilidaderespostas 7
acessos 2.365
Antonio Celso
Prata DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeAntonio Celso
Prata DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeAlguém deseja se manisfestar para confirmar se o entendimento é o título deste POST ???
Katrine Barbosa Oliveira Chaves
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalOlá, Antonio Celso!
Pelo que entendi a MVA ajustada acabou só para quem é optante do Simples Nacional. Os demais continuam carregando esse fardo...
Antonio Celso
Prata DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeKatrine:
[b]Cláusula segunda: Nas operações interestaduais promovidas por contribuinte optante pelo regime simplificado e diferenciado do Simples Nacional que recolhe o ICMS nos termos da Lei Complementar n.º 123/06, em que o adquirente da mercadoria, optante ou não pelo regime do Simples Nacional, seja o responsável pelo recolhimento do imposto devido por substituição tributária, na determinação da base de cálculo será adotado o disposto no parágrafo único da cláusula primeira.
Nesta clausula acima, parece que mesmo não sendo optante pelo SN e desde que o adquirente é o responsável pelo recolhimento do ICMS ST, também não terá a MVA ajustada. (Será este o entendimento mesmo???)
Katrine Barbosa Oliveira Chaves
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalAntonio Celso
Prata DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeEntendi como você também.
Só se for operação interestadual promovida por optante pelo SN.
O interessante é que não vi falar disto em mais nenhum lugar, ou seja, ainda não está "propagandeado". Outra coisa é a vigencia - forma esquisita de se determinar...
Abçs
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalantonio celso, tudo beleza?
as empresas enquadradas no simples nacional, quando enviar mercadorias para outros estados terá que mandar com iva original, isto ocorrerá a partir do momento que o convenio icms 35/2011 for ratificado.
provavelmene em meados de junho será sem o ajuste do iva, mas teremos que aguardar a oficialização desse convenio
abs
joão
Antonio Celso
Prata DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeJoão
Muito obrigado por sua observação.
Abçs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade