x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.278

Empresa optante pelo simples e NFE

jose dileon soares

Jose Dileon Soares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 9 abril 2011 | 16:07

Caros colegas,

Sou optante pelo Simples Nacional e comércio varejista; nesse caso revenda de mercadorias. Gostaria de saber qual campo na nota fiscal eletronica especificamente parte de ICMS, devo preencher nesses seguintes casos:

Compra de mercadorias COM substituição tributária. Na venda desses produtos qual código usarei referente a parte do ICMS no caso versão 2.0?

Compra produtos SEM substituição tributária? Na venda desses produtos qual código usarei referente a parte do tributo ICMS no caso versão 2.0?


ATENCIOSAMENTE!!!

DILEON SOARES

Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Domingo | 10 abril 2011 | 09:22

Compra de mercadorias COM substituição tributária. Na venda desses produtos qual código usarei referente a parte do ICMS no caso versão 2.0?

Você vai usar o código 900

clique para visualizar esta imagem de exemplo !!!!!

Compra produtos SEM substituição tributária? Na venda desses produtos qual código usarei referente a parte do tributo ICMS no caso versão 2.0?

Você vai usar o código 400

Att: Fernando Ribeiro

vera lucia gomes da silva

Vera Lucia Gomes da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Promotor(a) Eventos
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 13:22

Sou empreendedora individual há 06 meses como promotora de eventos pedagógicos e agora tenho vários clientes que necessitam de nota fiscal. Os eventos são realizados por um parque de diversões e eles tem emitido a nota fiscal no vaor total incluindo a minha comissão.Agora com o volume de negócios a empresa não quer mais emitir a nota incluindo minha comissão.A minha pergunta é? será mais viável eu solicitar que eles descontem os encargos tributários da minha comissão e emitirem a nota no valor total ou é melhor eu providenciar a nota fiscal eletronica no meu cnpj?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.