x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.182

e possivel corrigir situaçao tributaria

marcos aurelio de azevedo junior

Marcos Aurelio de Azevedo Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Fiscal Operacional
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 09:11

Tenho um caso aqui nao convencio nal preciso de ajudas para seber como eu devo proceder .
Bem na empresa onde eu trabalho, estou com um problema pois existe uma nota fiscal que foi emitida erroneamente ja entregamos ao cliente com isso ele me assinou o canhoto o que eu devo fazer pois preciso saber se existe alguma possibilidade de se fazer uma carta de correçao para o campo cst (codigo de situacao tributaria )

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 09:47

Possibilidade de se fazer carta de correçao existe, no entanto se sua nota for eletronica o CST permanecerá errado para o fisco.
Se for em papel, faça a carta de correçao e anexe uma via na sua nota.

Att. Carol

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 10:18

Como a carta de correçao nao tem um padrao, voce pode inserir um campo : Código de Situaçao Tributária e mencionar o correto.

Segue um link onde voce pode emitir sua Carta de Correçao:
Carta de Correçao
Inclua o fato a ser corrigido e preencha os demais campos que a carta sairá pronta para impressao após vc informar seu email. Depois chegará uma confirmaçao por email que vc emitiu uma carta de correçao pelo site.

Att.

Carol

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
abel marcos castro

Abel Marcos Castro

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 15:12

Emitimos nossas 2 primeiras NFEs em Outubro, porém só agora atentamos que a classificação fiscal estava equivocada. Dessa forma incidiu 18%, mas na classificação correta incidiria 12% c/ BC reduzida. O cliente nos informou que já se apropriou do crédito.
Como devemos proceder para corrigir esta situação ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.