x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.080

Alesandra Barale

Alesandra Barale

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 09:04

Caros Amigos, bom dia.

Preciso de uma ajuda urgente. Emitíamos as notas fiscais eletronicas em um computador específico que, simplesmente deu pau a não há meio de fazer ele funcionar.
O grande problema é que temos que cancelar algumas notas emitidas nesse computador e não faço nem idéia de como fazer isso.

Alguem já passou por essa situação?

Obg

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 16 abril 2011 | 09:03

Bom Dia Alesandra!
Se você utiliza o programa emissor do Governo, pode entrar em outra máquina no emissor na seguinte aba:

NOTAS FISCAIS / Cancelar NF-e não cadastrada no software... deve colocar a chave, o nº do protocolo e uma justificativa para a devida transmissão e cancelamento. Isso se tiver a DANFE impressa para pegar esses dados. Para a devida segurança, só é válido este tipo de cancelamento se na outra máquina for inserido o certificado digital da empresa cujo será feito o cancelamento das notas.
OBS: mesmo sendo feito este cancelamento... deve conforme o colega Philipe passou procurar o Posto fiscal para ver como proceder caso perda os arquivos XML. .. isso se não conseguir recuperar o HD para o devido backup dos arquivos.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Robert Luis Sodré Brasil de Araújo

Robert Luis Sodré Brasil de Araújo

Prata DIVISÃO 2, Office Boy
há 12 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 09:07

Saudações a todos, pesquisei mas não consegui respostas definidas vamos lá... A empresa já emite seus DANFE’s regularmente e de forma certa, no entanto não estava validando as DEVOLUÇÕES por julgar desnecessário esta operação, quando a contabilidade foi migrar o movimento do mês constatou que havia faltado 12 notas a serem validade e por conseqüência não informadas ao fisco. Pois bem isso foi na competência 03/2011 estamos no dia 18 de abril de 2011, gostaria de alguma sugestão ao caso, posso validar essas notas ou devo informar como canceladas e fazer uma nova informação esse mês? Antecipadamente obrigado.

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 09:23

Bom dia,

Pelo que entendi, a numeração das NF-e esta entre as emitidas no mês 03/2011, mas as mesmas não foram validadas pelo SEFAZ... Você deveria ter feito a inutilização desta numeração no SEFAZ, o prazo era até o 10º dia do mês subsequente...Cancelamento também não é mais possivel (168 horas).
Após a inutilização era só emitir as notas no mês 04/2011 e validar corretamente.

Não vejo outra solução, ao não ser uma denuncia espontanea ao fisco.
Ou como muitas outras empresas costuma fazer, arquive as notas que não foram validas e emita novas notas no mês 4 e valide. Se o fisco questionar você apresenta as NFs e os motivos... Certamente não vai colar e eu não te aconselho...

Abs

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.